Tradutor

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aula dia 13/05/2013 - 16/05/2013 - 17/05/2013

Para a turminha do 3° ano, resolvi trabalhar produção textual, a fim de que eles exercitem suas habilidades de escrita, interpretação e leitura de textos, para isso apresentei o Software do proativa:

Após apresentar o Software (online), estabeleci um tema que devia ser desenvolvido, para tanto, utilizei o tema do projeto que está sendo trabalhado aqui na escola onde trabalho, que é Eu, minha família e minha escola.
A partir do tema, pedi para que escolhessem um dos cenários do Software e respondessem, em forma de texto, as seguintes perguntas:
- Meu nome é?
- Como sou na escola?
- Como é minha escola?
- Como sou com meus amigos?
- O que mais gosto de fazer na escola?
- O que quero ser quando crescer?

Saiu cada texto liiiiiindo.. Eu adoorei!

Link do Software: http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/escrevendo/hf.swf

Att ;)

Nenhum comentário: